A Infraestruturas de Portugal (IP) vai iniciar, no próximo mês de setembro, uma intervenção na Estação da CP na Curia, designadamente nas áreas exteriores envolventes ao edifício, com o objectivo de dar uma “outra imagem àquela Estação”.
A intervenção vai incidir, sobretudo na requalificação dos elevadores, na escadaria, na passagem superior e nas zonas de espera, com a renovação do mobiliário urbano e centrando as zonas de espera.
Por uma questão de eficiência energética, a iluminação externa da Estação vai ser também substituída, com a aplicação de led´s.
O apeadeiro de Aguim já sofreu, recentemente, também trabalhos de manutenção e beneficiação. Entretanto, a IP está a elaborar um projecto idêntico para o apeadeiro do Paraimo – Sangalhos, cuja intervenção deverá acontecer no próximo mês de janeiro.
“O executivo municipal de Anadia está a estabelecer, uma vez mais, contactos com a administração da Infraestruturas de Portugal para que se ative novamente a paragem de outros comboios na Curia, nomeadamente de longo curso, à semelhança do que acontecia anteriormente”, frisa a autarquia. “Esta reivindicação justifica-se pela necessidade de ter como alternativa aos transportes ligeiros a resposta de transportes públicos para o concelho, designadamente para a Estação da Curia, voltando assim a melhorar o serviço para esta Estância Termal”, salienta o município em nota enviada à CentroTV.