CentroTV

Estrangeiro que morava em Avô é 45º vítima dos fogos

O corpo carbonizado de um estrangeiro que se encontrava desaparecido em Avô, concelho de Oliveira do Hospital, foi hoje descoberto.

A informação foi confirmada pela adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar.

Entretanto, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital confirmou à CentroTV a morte de dois feridos graves que se encontravam no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e que a  ANPC tinha desmentido durante a manhã.

José Carlos Alexandrino revelou que as vítimas mortais são António Peres da Costa e Maria da Graça Costa Viegas, que residiam na Quinta da Baguinha, Senhor das Almas.

O número de mortos dos fogos de 15 e 16 de outubro passa assim para 45.

De acordo com a ANPC, 20 mortes registaram-se no distrito de Coimbra, 12 das quais em Oliveira do Hospital, três em Tábua, três em Arganil, três em Penacova e um na Pampilhosa da Serra.

No distrito de Viseu, registaram-se 18 vítimas mortais, designadamente em Vouzela (oito), Santa Comba Dão (cinco), Nelas (uma), Carregal do Sal (uma), Tondela (duas) e Oliveira de Frades (uma).

A ANPC adianta que duas pessoas morreram na Guarda e uma na Sertã (distrito de Castelo Branco).