CentroTV

Estudante morre possivelmente devido a uma praxe em Leiria

Um jovem de 18 anos morreu em Leiria depois de ter sido transportado para o hospital da cidade devido à existência de ferimentos graves.

A vítima deu entrada às 23h30 no Hospital de Leiria.

“Foi apurado que foi recebida uma chamada no número nacional de emergência 112, ontem, pelas 19H11, comunicando a necessidade de acionamento de assistência médica para um jovem, que alegadamente tinha sofrido um acidente doméstico, tendo sido acionada uma ambulância para o local”, revela em nota enviada à CentroTV a PSP.

“Foi igualmente apurado que o jovem falecido apresentava lesões torácicas que poderiam estar relacionadas com a causa da morte”, refere.

A PSP desenvolveu as “diligências urgentes destinadas a identificar outros cidadãos relacionados com a ocorrência e, por não estarem claras as causas da morte, contactou o órgão de polícia criminal que detém a competência para investigar os factos em questão”.

No entanto, a Polícia Judiciária (PJ) não descarta, contudo, que se tenha tratado de um acidente.

Segundo apurou a CNN Portugal, o estudante de Solicitadoria do Instituto Politécnico de Leiria foi transportado para o Hospital Distrital de Leiria cerca das 20:00 de quinta-feira, em estado muito grave, onde acabou por falecer.

Os ferimentos terão ocorrido no âmbito de uma atividade de praxe, que terá ocorrido dentro de uma residência universitária, revela a CNN.