CentroTV

Ex-presidentes de Câmara de Carregal, S. Pedro do Sul, Tondela, Mortágua e Santa Comba Dão acusados de receber indevidamente mais de meio milhão de euros

Afonso Abrantes, Carlos Marta, Atílio Santos, João Lourenço

Os ntigos presidentes das Câmaras de S. Pedro do Sul, Tondela, Carregal do Sal, Mortágua e Santa Comba Dão vão responder pelo crime de recebimento indevido de vantagem na forma continuada.

Estão acusados pelo Ministério Público de receber indevidamente, entre 2002 e 2007, mais de meio milhão de euros, revelam hoje o Diário de Coimbra e o JN.

Montantes recebidos a título de senhas de presença, despesas de combustível, alimentação e transporte em nome da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão e da Ecobeirão – Sociedade de Tratamento de Resíduos Sólidos do Planalto Beirão.

António Carlos Figueiredo, presidente da Câmara de São Pedro do Sul, era presidente do conselho de administração (CA) da AMRPB, tendo como vogais Carlos Marta, Atílio dos Santos Nunes, Afonso Abrantes, e Orlando Mendes, autarcas de Tondela, Carregal do Sal, Mortágua e Santa Comba Dão, este último substituído, em 2005, por João Lourenço.