CentroTV

Existem 95 empresas Gazela na região Centro

A região Centro tem este ano 95 empresas Gazela.

São empresas jovens que num curto período de tempo apresentam um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios.

Trata-se de uma reduzida percentagem do universo das empresas, presentes em todos os setores de atividade e diferenciando-se, também, pelo seu posicionamento nos mercados e pela sua capacidade de gestão e de risco.

São responsáveis por estimular a economia e contribuem decisivamente para a coesão e a competitividade da região Centro.

Para Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), «compreender o dinamismo e o sucesso destas empresas é uma prioridade para a região Centro e um importante indicador para as políticas públicas.

Na sua opinião, são “exemplos destes que procuramos e queremos multiplicar, numa região em que parte da sua riqueza reside na diversidade”.

No setor empresarial regional, a “diversidade é notória quer em termos de atividades económicas, das mais tradicionais às mais inovadoras, quer na dimensão das suas empresas”, defende.

A resiliência e a capacidade empreendedora dos “nossos empresários merecem a nossa distinção. O reconhecimento a estas empresas e aos seus empresários que, diariamente, criam emprego e riqueza, será feito oficialmente numa Gala, no dia 30 de abril, em Leiria”.