CentroTV

Exploratório inaugura exposição LAB!rinto de Ideias na Cerâmica Arganilense

“LAB!irinto de Ideias” é a exposição temporária que o Exploratório vai inaugurar na próxima segunda-feira, dia 3 de junho de 2019, às 15h00, no espaço da Cerâmica Arganilense.

A exposição interativa de ciência estará patente ao público em Arganil, entre 3 de junho e 7 de julho, das 09h00 às 18h00. Encerra aos sábados.

 O Exploratório – Centro ciência Viva de Coimbra vai inaugurar na próxima segunda-feira, dia 3 de junho de 2019, às 15H00, na Cerâmica Arganilense, a exposição “LAB!irinto de Ideias”. A mostra interativa de ciência estará patente ao público naquele espaço cultural de Arganil entre 3 de junho e 7 de julho, num horário das 09h00 às 18h00, encerrando aos sábados.

Vocacionada para todos os públicos, a exposição “LAB!irinto de Ideias” apresenta-se no espaço da Antiga Cerâmica Arganilense como um projeto de aprendizagem informal de ciência, propondo atividades aliciantes para todos, desde os grupos escolares às famílias, passando, naturalmente, por quem visitar Arganil, nomeadamente dos concelhos vizinhos, incentivando a atividade turística e a dinâmica cultural do município.

Assumindo a forma de exposição de ciência interativa e multitemática, o “LAB!irinto de Ideias” promove e incentiva a descoberta, transformando aquele magnífico espaço de arqueologia industrial de Arganil num lugar para olhar, sentir, investigar e, sobretudo, explorar as múltiplas formas como a ciência se apresenta a todos nós nas mais diversas situações.