A Expofacic 2026 é hoje inaugurada e decorre até 9 de agosto, em Cantanhede, prometendo voltar a afirmar-se como um dos maiores certames do país.
A edição deste ano contará com cerca de 600 expositores, aproximadamente 50 tasquinhas, sete palcos temáticos e mais de 200 espetáculos distribuídos ao longo dos 11 dias do evento.
A organização espera atrair, uma vez mais, centenas de milhares de visitantes ao recinto, reforçando o papel da Expofacic como um dos principais motores de promoção económica, turística e cultural da região Centro.
O cartaz musical apresenta propostas para diferentes gerações e estilos. A abertura, a 30 de julho, estará a cargo de Bárbara Tinoco e Vizinhos. No dia seguinte sobem ao palco Sara Correia e Nininho Vaz Maia, seguindo-se, a 1 de agosto, Mundo Segundo & Sam The Kid e Slow J. José Cid e a banda Hybrid Theory atuam a 2 de agosto, enquanto os Delfins sobem ao palco no dia 3. Diogo Piçarra atua a 4 de agosto, Xutos & Pontapés a 5, Calema a 6, a dupla brasileira Maiara & Maraisa a 7 e Livinho a 8 de agosto. O encerramento, a 9 de agosto, ficará a cargo dos Turma do Pagode.
Além dos concertos, a programação integra atividades culturais, demonstrações desportivas, animação de rua, gastronomia regional, artesanato, exposições temáticas e espaços dedicados às famílias.
Entre as novidades desta edição destaca-se o reforço da área Expofacic Kids, que acolherá as comemorações dos 30 anos do Canal Panda, bem como novas propostas de animação para os mais jovens, incluindo uma parede de escalada e um touro mecânico.








































































