CentroTV

Exposição “Cinzas” na Assembleia da República

A Assembleia da República acolhe a exposição “Cinzas”, em que a lente do fotógrafo Miguel Valle de Figueiredo captou a devastação deixada pelos incêndios de outubro do ano passado no concelho de Tondela.
Durante a sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, considerou que esta mostra é um hino à resistência das pessoas, à sua capacidade de lutar contra a adversidade e de reconstruir o futuro.


Nesta ocasião, José António Jesus aproveitou para destacar que é muito importante acautelar que não volte a acontecer uma tragédia semelhante à vivida em outubro do ano passado, apontando que se impõe uma política de ordenamento florestal.
“Impõe-se uma estratégia adequada, sob pena da regeneração invasora trazer um potencial risco num prazo menor do que podemos pensar”, referiu.


Em representação do presidente da Assembleia da República, marcou presença a vice-presidente Teresa Caeiro, que apontou que esta mostra é uma forma de preservar a memória e manter a solidariedade.
“É a memória fotográfica de uma das maiores tragédias do país, com fotos de grande qualidade, impressivas, são impressionantes. Esta exposição no Parlamento representa o respeito dos deputados para com interior do país”, referiu.
A fechar, o fotógrafo Miguel Valle de Figueiredo agradeceu a oportunidade de expor nos próximos dias na Assembleia da República.