CentroTV

Exposição “Diálogo Babu x Cassiano” na Casa das Artes Bissaya Barreto

Mostra marcada pela pesquisa da obra e biografia do arquiteto Cassiano Branco é inaugurada com concerto inédito de Vítor Rua. Dia 28 de outubro, às 18h00, é inaugurada na Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, a exposição “Diálogo Babu x Cassiano”, do artista plástico angolano Hamilton Francisco (Babu), com curadoria de Filipe Ribeiro.

As obras expostas em várias partes da Casa incluem diversidade de formatos, instalação e pintura, colagens, serigrafia e técnicas mistas. São marcadas por uma pesquisa da obra e biografia do arquiteto Cassiano Branco, evidenciando o questionar das “semelhanças e diferenças com que o artista plástico e o arquiteto estão no mundo, hoje e no passado”.

A exposição apresenta o resultado do trabalho realizado por Hamilton Francisco durante a residência artística na Casa das Artes durante o ano de 2021. Às 19h00 o multi-instrumentista Vítor Rua, reconhecido como fundador dos GNR e dos Telectu, toca, ao vivo, uma versão original que compôs para a exposição, numa edição limitada em vinil, com serigrafias de Babu.

A exposição está patente até 18 de dezembro e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h00. Entrada livre, limitada à lotação do espaço.