CentroTV

Exposição “Mercadoria Humana 4” na Lousã

Encontra-se patente no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, a exposição “Mercadoria Humana 4”, um projeto de sensibilização sobre o Tráfico de Seres Humanos que pretende informar os cidadãos sobre esta problemática e prevenir a exposição a eventuais situações de risco.

A exposição apresenta um conjunto de fotografias de Pedro Medeiros e de Intervenções Plásticas sobre Manequins dos alunos da ARCA – EUAC – Escola Universitária das Artes de Coimbra.

“O Tráfico de Seres Humanos existe, estando particularmente vulneráveis não só as mulheres e as crianças mas, em Portugal, principalmente os homens. As pessoas em situação de desemprego, os sem-abrigo, os beneficiários/as de prestações sociais, os trabalhadores precários, entre outros, são as principais vítimas”, salienta a Câmara Municipal da Lousã em nota de imprensa.

“Neste país, o Tráfico de Seres Humanos acontece frequentes vezes com a exploração laboral, na agricultura, mas é também de acautelar que algumas áreas profissionais também são de risco, como é o caso do futebol”, realça a autarquia.

Esta exposição integra-se nos “Sete Dias pela Igualdade” e nas atividades do Plano Municipal de Igualdade de Género da Lousã.