CentroTV

Exposição solidária em Oliveira do Hospital

Encontra-se patente na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital uma exposição de Pintura coletiva de caráter solidário.

A iniciativa é da Editorial Moura Pinto em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e decorre até ao final do mês de dezembro.

Esta exposição coletiva tem fins solidários uma vez que o montante adquirido com a venda das obras expostas reverte na íntegra para a conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios de 15 de outubro, que é gerida pelo Município de Oliveira do Hospital.

A exposição reúne um total de 17 obras do Atelier 26 do Porto, contando com a coordenação de Alberto Péssimo, artista plástico. Nela estão representados diversos artistas nacionais e de estética e estilo variáveis numa viagem que convida a deambular pelo universo subjetivo do belo. Constitui também um convite para uma visita demorada para apreciar as obras, bem como, para contribuir para esta causa solidária para com a comunidade afetada pelos incêndios de outubro passado.

Esta é uma iniciativa que se realiza também nos concelhos vizinhos de Arganil e de Tábua, com a parceria dos respetivos municípios, que acolhem exposições semelhantes com a mesma finalidade.