CentroTV

Fadista Gisela João nas Festas da Cidade de Coimbra

Gisela João é a terceira presença confirmada nas Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2018.

A fadista, dona de uma das vozes mais arrebatadoras do panorama nacional, atua no Jardim da Sereia, no dia 7 de julho. Nos próximos dias serão revelados os restantes artistas que compõem o cartaz das Festas, para além dos também já anunciados Rodrigo Leão (30 de junho) e os Virgem Suta (2 de julho).

 O magnífico espaço do Jardim da Sereia acolhe no dia 7 de julho Gisela João, figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da atualidade, tendo já sido laureada com inúmeros galardões, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.

A constante presença de Gisela em palcos nacionais e internacionais, bem como as suas atuações eletrizantes, foram determinantes para a nortenha se consagrar entre os demais intérpretes e gigantes da música portuguesa, apresentando um fado contemporâneo sem desvios nem artifícios, que parte duma formação tradicional e mergulha na sua génese, reencontra a sua autenticidade, questiona os seus excessos e maneirismos, para se tornar por fim, incrivelmente genuíno.

Nos próximos dias serão anunciados os restantes artistas que irão atuar durante as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2018, que se realiza de 30 de junho a 8 de julho. O certo é que o programa está pensado para todos os públicos e irá abranger vários espaços emblemáticos da cidade. A entrada é gratuita.