CentroTV

Faleceu a atriz Zsa Zsa Gabor com 99 anos

Zsa Zsa Gabor, pseudónimo de Gábor Sári, faleceu hoje, com 99 anos de idades, devido a um ataque cardíaco.

Foi uma atriz e socialite austro-húngara radicada nos Estados Unidos.

https://youtu.be/E8k8cvDKhAo

Em 1936, ganhou uma competição de beleza em seu país.

Apareceu em diversos filmes como Moulin Rouge (1952), Lili (1953), e em muitos outros.

Fez também teatro e televisão nas séries Batman (1968), The Fresh Prince of Bel-Air (1991), entre outros. Foi a última entre as irmãs (e também atrizes) Magda Gabor e Eva Gabor a falecer.

Depois de ser eleita miss em seu país, virou atriz de cinema e em televisão nos Estados Unidos.

A sua vida pessoal deu-lhe mais espaço na mídia do que seus trabalhos para cinema e televisão. Teve nove maridos, sete divórcios e uma anulação.

Em 1937, casa-se com um ministro turco muito mais velho, chamando a atenção do presidente Ataturk, com quem teria tido um caso.

Em 1942, nos EUA casa-se, com o milionário Conrad Hilton, fundador da cadeia de hotéis Hilton com quem tem a sua única filha, Francesca.

O marido seguinte é o ator George Sanders. Depois de oito casamentos com curtas durações, conhece Frédéric von Anhalt, com quem se mantém casada desde 1986.

No cinema, seus pontos mais altos foram ao lado de John Huston, com quem filmou Moulin Rouge, em 1952, e Orson Welles, em A Marca da Maldade, de 1958.

De entre os factos escandalosos da biografia de Zsa Zsa Gabor, estão uma condenação a três dias de prisão por agredir um policial em Beverly Hills e outra a 120 horas de trabalho comunitário num abrigo para mulheres.

Em 27 de novembro de 2002, Gabor sofreu um acidente de automóvel em Los Angeles. Depois, em 2005, sofreu uma cirurgia para desobstrução de uma artéria.

A 17 de julho de 2010, Zsa Zsa Gabor fraturou a anca e foi sujeita a uma cirurgia reconstrutiva da qual teve alta hospitalar menos de um mês depois, a 11 de agosto. Mas, no dia 13 de agosto, a atriz voltou a ser hospitalizada com hemorragias e dores fortes, sintomas que alegadamente terão surgido como complicações da primeira cirurgia.

Zsa Zsa deu entrada ao hospital no dia 2 de janeiro de 2011, e os médicos que analisaram sua lesão acharam melhor amputar sua perna direita antes que a gangrena aumentasse. No ano anterior, os médicos já haviam anunciado que a perna deveria ser amputada, mas Zsa Zsa Gabor preferiu esperar o término das festas de fim de ano.