CentroTV

Faleceu Amadeu Cura ex-presidente da Junta e dos Bombeiros de Lagares da Beira

Amadeu Gonçalves Cura, que foi presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira e presidente da Junta de Freguesia da localidade durante vários anos, faleceu esta manhã, aos 87 anos,  no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com problemas cardíacos.

Os bombeiros lagarenses, no concelho de Oliveira do Hospital, avançaram com a informação do óbito com “pesar e dor profunda”, lamentando a morte do antigo soldado da paz que era “associado honorário e Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses”.

A corporação lembra o “grande defensor, amigo e benemérito desta Associação” que foi “um dos maiores responsáveis, entre outros, pelo erguer das atuais instalações sede. “Bem haja por tudo! Descanse em paz”.

Amadeu Gonçalves Cura foi ainda presidente da Junta de Freguesia de Lagares da Beira, tendo consigo, em 20 de junho de 1995, elevar Lagares da Beira a Vila.

Tendo sido também fundador da empresa de construção civil e obras públicas “Amadeu Gonçalves Cura & Filhos, Lda”, onde era sócio gerente, assim como na empresa Gonçalves & Filhos.

O funeral de Amadeu Gonçalves Cura tem lugar amanhã, sexta-feira, pelas 11h00 para o cemitério de Lagares da Beira.