Maria de Jesus Fonseca, um nome que para sempre ficará ligado ao Instituto Politécnico de Viseu, faleceu aos 69 anos de idade.Docente e dirigente, a professora Maria de Jesus, revela hoje em comunicado o Politécnico.
“Era uma Mulher cuja competência profissional fica gravada na história do IPV, numa louvável coexistência de valor e simplicidade.Com formação académica na área da filosofia, era licenciada e mestrada em Filosofia Contemporânea pela Universidade de Coimbra”, frisa.
A professora Maria de Jesus desempenhou “múltiplas funções dirigentes” no Instituto Politécnico de Viseu.
“Destacam-se os seguintes cargos: presidente da Escola Superior de Educação de Viseu (2002-2009); diretora da Revista Científica Millenium do Instituto Politécnico de Viseu”, realça.
O presidente do Instituto Politécnico de Viseu “vem, em nome de toda a comunidade académica, manifestar o mais profundo pesar e endossar à família e amigos as mais sinceras e sentidas condolências”.
“Até sempre e um eterno MUITO OBRIGADO de toda a comunidade académica do IPV.Informamos que a cerimónia fúnebre da Dr.ª Maria de Jesus Fonseca decorre amanhã, dia 23 de janeiro, pelas 10 horas no Crematório de Viseu, em Santiago”, diz a concluir.