Faleceu o cónego Aurélio de Campos, antigo Reitor do Seminário de Coimbra.
O pároco de 94 anos era natural da Pampilhosa da Serra, tendo sido ordenado em 1956.
Como sacerdote passou pelas paróquias de Pomares. Castanheira de Pera, S. Bartolomeu e Sé Nova.
Também foi vigário episcopal e reitor do Seminário Maior de Coimbra, entre 1998 a 2010.
Tinha ainda como grande paixão a Académica/OAF, chegando a ser membro do Conselho Consultivo das direções da Briosa, de 1987 e 2000, e depois entre 2002 e 2008.
A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) não esqueceu essa ligação e em comunicado, manifesta o s”eu mais profundo pesar pelo falecimento do cónego Monsenhor Aurélio de Campos”.
“Figura incontornável da nossa cidade e da Diocese de Coimbra, o Monsenhor Aurélio de Campos dedicou a sua vida ao serviço da Igreja e da comunidade, tendo desempenhado inúmeras funções de relevo na pastoral diocesana”, frisa.
No entanto, a sua ligação à Académica foi “igualmente marcante, refletindo o espírito único da Briosa, onde a paixão pelo futebol e pelos valores académicos e humanistas sempre se cruzaram.
Neste momento de dor, a AAC-OAF expressa as mais sentidas condolências à família, amigos e à comunidade eclesiástica, recordando com gratidão o legado de um homem que serviu a cidade de Coimbra e a Académica”.
Amanhã, dia 18 de março, pelas 10h30, na Igreja da Sé Nova, sob a presidência do Bispo, Dom Virgílio do Nascimento Antunes, será celebrada a Missa Exequial.
O cortejo fúnebre seguirá para Fajão, onde pelas 15h00 será celebrada Missa e de seguida o sepultamento do seu corpo no cemitério local.