CentroTV

Faleceu Hélder Abreu ex-presidente da Junta da Sé Nova e da União de Freguesias de Coimbra

Faleceu Hélder Abreu, de 89 anos, de doença prolongada, ex-presidente da Junta de Freguesia da Sé Nova e da União de Freguesias de Coimbra.

A União das Freguesias de Coimbra tem a “dolorosa tarefa de comunicar o falecimento do seu primeiro Presidente Dr. Hélder Abreu”, adianta esta tarde em nota aquela freguesia..

“Há mais de 40 anos que a história desta freguesia, da anterior freguesia da Sé Nova e o Dr. Hélder Abreu se confundem”, frisa.

Acrescentando que Hélder Abreu foi secretário e presidente da Assembleia antes de ter sido eleito como presidente da Freguesia da Sé Nova a qual presidiu durante vários mandatos. “Com a reforma administrativa de 2013 o Dr. Hélder Abreu tornou-se o último Presidente da Freguesia da Sé Nova e consequentemente o primeiro da União das Freguesias de Coimbra”, informa.

O actual executivo realça a “forma abnegada com que sempre serviu a causa pública, nunca vivendo da política mas sempre como um Presidente do povo. Todos vamos recordar, com saudade, o Presidente que fazia questão de calcorrear a pé todas as ruas e vielas da sua freguesia e que conhecia os seus fregueses pelo nome”.

“À família o executivo da União das Freguesias de Coimbra apresenta a sua homenagem a um Homem Maior.”, diz a concluir a União de Freguesias de Coimbra.