Faleceu Luís Patrão, de 68 anos, morreu na manhã deste domingo na sua residência Praia D’el Rey, em Óbidos., vítima de doença súbita.
Foi chefe de gabinete de dois primeiros-ministros, António Guterres e José Sócrates, deputado, secretário de Estado e era, atualmente, membro da comissão permanente do PS.
“Foi com profunda consternação e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Luís Patrão, destacado e histórico dirigente do Partido Socialista, presentemente Secretário Nacional para a Administração e membro da sua Comissão Permanente”, adianta em comunicado o Partido Socialista.
Nascido a 8 de dezembro de 1954 na Covilhã e licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Luís Patrão desempenhou, ao longo das últimas décadas e em diferentes momentos, relevantes funções na vida do Partido e do País, nomeadamente enquanto deputado às II e VIII Legislaturas, Chefe dos Gabinetes dos Primeiros-Ministros dos XIII e XVII Governos Constitucionais, Secretário de Estado da Administração Interna entre 1999 e 2000, Presidente do Turismo de Portugal entre 2006 e 2011, e, desde 2014, Secretário Nacional para a Administração e membro da Comissão Permanente do PS.
“Tendo um notável percurso profissional, cívico e político, no Partido Socialista, na Juventude Socialista e em diversas áreas da sociedade, é com sentimento de perda e desolação que o Partido Socialista endereça aos seus familiares e amigos as suas mais profundas condolências, compartilhando a sua dor neste momento difícil”, diz a concluir o PS.