Faleceu o médico Fernando Maia Vale, ex-presidente da Câmara de Arganil.
“Foi com profundo pesar e consternação que a Câmara Municipal de Arganil tomou conhecimento do falecimento de Fernando Simões Dias Cardoso da Maia Vale.”, refere hoje em nota o Município de Arganil.
“O seu desaparecimento representa uma inestimável perda para Arganil e para os arganilenses. Deixa um notável legado de dedicação ao serviço público, que teve a mais elevada expressão no exercício das suas funções enquanto presidente da Câmara Municipal de Arganil, entre 1989 e 1993”, adianta.
Médico de formação, foi Chefe de Serviços de Cirurgia Geral no Hospital dos Covões, em Coimbra, “onde muitos arganilenses foram tratados pela sua mão. Situação da qual falava com orgulho, por lhe ter sido possível ajudar tantos conterrâneos, por vezes em situações muito complicadas”, frisa a edilidade.
Em 2016 foi agraciado pela Câmara de Arganil com a Medalha de Ouro do Concelho, pela sua “dedicação e empenho ao serviço da causa pública, que tanto engrandeceu o concelho”.
“Em sinal de respeito e prestando sentida e respeitosa homenagem a Fernando da Maia Vale, a Câmara Municipal, por decisão do seu presidente, Luís Paulo Costa, decretou dois dias de luto municipal (21 e 22/10), com a colocação da bandeira do Município de Arganil no edifício dos Paços do Concelho”, diz ainda o município.
Neste momento de “dor e profunda consternação, a Câmara Municipal de Arganil endereçamos as mais sentidas e sinceras condolências à família de Fernando da Maia Vale”.