O presidente da Assembleia Municipal de Góis, Manuel Gama, faleceu ontem, na sequência de complicações durante o seu processo de recuperação de um acidente sofrido em Fevereiro deste ano.
Manuel Enéscio de Almeida Gama, médico de profissão, encontrava-se instalado nas Residências Montepio sendo transferido para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra, na segunda-feira, devido a um agravamento inesperado do seu estado de saúde, acabando por falecer, adianta em nota o Município de Góis.
Manuel Gama, Necas para os amigos, tinha 64 anos e era Presidente da Assembleia Municipal de Góis desde as eleições de 2021. “A sua disponibilidade e cultura democrática, aliada à sua apetência política, levaram-no a ocupar diversas funções de grande responsabilidade, tanto ao nível do associativismo, como a nível político”, salienta ainda a autarquia
“Tinha como grande objectivo ajudar a elevar o nome de Góis, colocando-o entre os melhores concelhos de Portugal para viver. Destacava-se pela sua prontidão, generosidade, simpatia e disponibilidade, incondicional, de proporcionar a quem o rodeava, uma energia positiva capaz de ultrapassar os contratempos do dia a dia”, continua a missiva. “O Município de Góis agradece, desde já, todo o carinho demonstrado pelas inúmeras mensagens recebidas”, conclui.