CentroTV

Faleceu o presidente da Associação Académica de Coimbra num acidente

Cesário Silva

O presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, faleceu na sequência de um acidente em Oliveira de Azeméis.

O jovem de 24 anos tinha ficado ferido com gravidade, juntamente com outra pessoa num acidente que envolveu três viaturas, na EN 224, em Vermoim, concelho de Oliveira de Azeméis.

Acabou por falecer no hospital de Vila Nova de Gaia.

A outra vítima apresentava várias fraturas e foi transportado para Gaia com acompanhamento do INEM. É um jovem de 28 anos, residente em Vale de Cambra.

O presidente da AAC era natural de Coimbra, tendo sucedido no cargo a João Assunção.

Cesário Silva, estudante de Engenharia Informática, foi eleito em novembro e tomou posse em dezembro.

Reportagem da CentroTV com Cesário Silva depois de vencer as eleições para a AAC

O alerta para as autoridades para este acidente ocorreu pelas 17h11.

Estiveram no local do acidente 21 operacionais dos bombeiros de Oliveira de Azeméis, de Vale de Cambra e ainda a SIV e VMER da Feira e de Gaia.

“Profundamente consternada a Direção da AAC/OAF comunica a todos os seus associados, com enorme pesar, o falecimento do nosso Presidente da DG/AAC, Cesário Silva na sequência de um trágico acidente de viação”, refere este noite em comunicado a AAC/OAF.

À família enlutada e a toda a Academia de Coimbra, “apresenta a AAC/OAF as suas mais sentidas condolência”s

“O legado de simpatia e de abertura demonstrados pelo malogrado Presidente da nossa Académica tocou bem fundo em todos quantos se revêm na camisola negra da Briosa e perdurará para sempre na nossa memória”, conclui.