CentroTV

Faleceu presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros de Penacova

Faleceu António Miranda, presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros de Penacova.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Penacova, vem “manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do seu Presidente da Assembleia Geral, António Miranda”, adianta hoje a corporação em comunicado.
“Com origens em Montalegre, mas desde muito novo radicado em Penacova, António Miranda viveu uma boa parte da sua Vida com um sentimento profundo de entrega aos Bombeiros de Penacova. Foi Presidente do Conselho Fiscal, e foi eleito presidente da Direção em 1994, cargo que desempenhou durante 18 anos, passando em 2012 para Presidente da Assembleia Geral, cargo que agora deixa vazio.”, revelam os bombeiros.
Durante este seu percurso foi ainda “Conselheiro Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses, tendo sido, em 2015, agraciado com o Crachá de Ouro desta Confederação Nacional”.
“Sempre determinado, com convicções fortes e seguras, a António Miranda deve-se uma boa parte da modernização da Associação e a conclusão das obras do atual Quartel. O concelho e os Bombeiros ficam mais pobres, mais do que um dirigente perdemos um amigo”, frisam.
Neste momento, com a Bandeira da Associação hasteada a meia haste, “curvamo-nos perante a sua memória na certeza de que o seu exemplo de dedicação perdurará na história desta Instituição”.
“Aos seus Familiares, apenas podemos dizer que toda esta família dos Bombeiros de Penacova, comunga deste enorme sentimento de perda”, conclui a associação dos soldados da paz.