CentroTV

Federação Portuguesa de Canoagem realiza congresso em Aveiro

“Avaliar o passado e preparar o futuro” é o tema associado ao Congresso Canoagem 2030, que se realiza em Aveiro, no Centro de Congressos, no dia 23 de novembro, sábado, a partir das 10h00.

Um evento promovido pela Federação Portuguesa de Canoagem, que conta com as parcerias da Câmara Municipal de Aveiro, do Instituto Português do Desporto e Juventude e dos Jogos Santa Casa.

Intregrado nas comemorações dos 40 anos da Federação Portuguesa de Canoagem, este encontro pretende assumir-se como um proveitoso debate de ideias, que possa contribuir para um crescimento ainda maior e mais sustentado de uma modalidade que, nos últimos anos, tem contribuído, de forma constante e meritória, para elevar além-fronteiras o nome de Portugal.

Conhecida pela sua ligação à agua, elemento indispensável para a prática da Canoagem, com os Canais da Ria a assumirem-se como activos mobilizadores do turismo e da prática desportiva na Região Centro, o município de Aveiro apresentou-se, desde a primeira hora e de forma extraordinária, como um parceiro fundamental para o sucesso do Congresso Canoagem 2030.

Apesar dos extraordinários feitos desportivos e organizativos alcançados ao fim de apenas 40 anos, tanto a nível nacional, como internacional, a Federação Portuguesa de Canoagem olha com ambição para o futuro. Sem descurar a importância do que já foi conquistado, a verdade é que o que ainda está para vir merece uma reflexão profunda, nomeadamente os próximos 10 anos.

Entendeu, por isso, a Federação Portuguesa de Canoagem avançar com a organização do Congresso Canoagem 2030, reunindo a família da Canoagem, com o objetivo de todos e cada um darem o seu contributo. Identificar as ameaças e as oportunidades e projetar, em conjunto, uma estratégia que permita continuar a crescer de forma sustentada ao longo da próxima década são alguns dos objetivos.