CentroTV

Federação Portuguesa de Futebol entregou casa reconstruída a família de O. Hospital

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, visitou hoje as obras de reconstrução de uma casa destruída, em Pinheirinho, Freguesia de Lourosa, pelos trágicos incêndios que ocorreram nos dias 15 e 16 de outubro de 2017 no Município de Oliveira do Hospital.

A família que perdeu a sua habitação, foi diretamente sinalizada pela Federação Portuguesa de Futebol, que tem estado a aplicar o dinheiro recolhido na campanha “Tudo por Portugal” na reconstrução de sete casas de primeira habitação, nas zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017.

Fernando Gomes salientou que os jogos de futebol e outras iniciativas organizadas pela FPF, a partir de novembro, permitiram reunir mais de 700 mil euros para reconstruir 12 casas em diversos municípios, afetados pelos fogos de junho e outubro de 2017.

Com um investimento de 100 mil euros, foi erguida na prática uma moradia de raiz, já que a primitiva ficou irremediavelmente danificada.

Fernando Gomes congratulou-se com a realização das obras, confiadas a um empreiteiro de Viseu, mas ainda por concluir, que “tornaram possível uma vida melhor” a esta família.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol explicou que se trata de “uma casa digna para poderem viver”, um casal jovem, quatro filhos e dois idosos.

“Desejo que o sorriso que hoje vimos espelhado no rosto desta família, que tem a sua casa praticamente reconstruída, se multiplique o mais rápido possível por todas as famílias que perderam as suas habitações nos trágicos incêndios de 15 e 16 de outubro”, adiantou o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, que acompanhou a visita.

“Quero também agradecer e felicitar a Federação Portuguesa de Futebol pelo enorme gesto solidário manifestado para com esta e outras famílias de outros municípios, que perderam as suas habitações naqueles trágicos dias”, adiantou José Carlos Alexandrino.