CentroTV

Feira Bagageira aberta, venda certa em Góis

A feira “Bagageira aberta, venda certa” – Street market” e a AutoClassic Góis – Exposição de Carros Antigos/Clássicos animou a vila de Góis no dia 29 de maio.

As condições atmosféricas adiaram, em duas semanas o certame e voltaram a criar alguns contratempos, houve cerca de meia dezena de desistências e a venda de garagem foi transferida para as Galerias da Casa do Artista.

Das 8h às 18h foi possível promover a venda, compra e/ou troca de tudo o que estava a mais na garagem ou sótão lá de casa, como livros, mobiliário

, brinquedos, discos, moedas, selos, postais, acessórios, roupas, porcelanas, artesanato, velharia, antiguidades, a que se juntaram produtos endógenos, como as filhoses ou os licores e alguns produtos hortícolas, que compuseram o recheio da feira.

Paralelamente, realizou-se a 1.ª Exposição de Carros Antigos/Clássicos, promovida pelo município de Góis. Esta mostra teve lugar no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, em pleno centro histórico, junto à Casa da Cultura de Góis e no quartel dos Bombeiros Voluntário de Góis.

A exposição foi aberta a todos os entusiastas, colecionadores e proprietários de veículos, que permitiram aos visitantes admirar modelos de automóveis que marcaram gerações, como um Cadilac de 1947, minis dos anos 60, 70 e 80, uma Ford Capri XL de 1970, um Ford Escort de 1972, dois exemplares de Volkswagen Carochas de 1972, bem como clássicos de outras marcas como BMW, Renault, Peugeot, Mercedes e Fiat. Foi ainda possível contemplar outros clássicos, propriedade dos Bombeiros Voluntários de Góis como a Citroen ID19F, a Betford J2/22 e o Universal JEEP Willys CJ3B.

Com este género de iniciativas, a Câmara Municipal de Góis procura “atribuir um reflexo positivo ao tecido social e comercial, bem como fomentar a arte de uma forma informal, divertida e criativa”.