CentroTV

Feira das Modalidades expõe diversidade desportiva de Coimbra

A terceira edição da Feira das Modalidades vai decorrer de 27 a 29 de setembro na margem direita do Parque Verde do Mondego.

Um evento promovido pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, que pretende dar a conhecer as diferentes modalidades desportivas que podem ser praticadas no concelho e que incluirá, para isso, demonstrações e a possibilidade de experimentação por parte dos visitantes. A cerimónia de abertura do evento está marcada para as 21h00 de sexta-feira.

 O objetivo da Feira das Modalidades é que as diversas entidades desportivas locais possam apresentar o seu trabalho e mostrar as modalidades que promovem no concelho. Aeromodelismo, Aikido, Andebol, Atletismo, Badminton, Basebol, Basquetebol, Boxe, Bridge, Dança, Desportos Motorizados, Equitação, Fitness, Futebol, Futsal, Ginástica, Golfe, Hóquei em Patins, Jiu-Jitsu, Judo, Karaté, Kempo Americano, Kempo Chinês, Kendo, Kickboxing, Muaythai, Natação, Patinagem, Pentatlo Moderno, Pólo Aquático, Rugby, Taekwondo, Tai Chi Chuan, Ténis, Tiro com Armas de Caça, Triatlo e Yoga são algumas das modalidades que irão estar representadas na feira, com momentos de demonstração e experimentação.

A margem direita do Parque Verde do Mondego vai, então, acolher diversos stands e áreas de demonstração e experimentação das modalidades. Cada uma das modalidades terá uma tenda, onde estarão representadas as entidades desportivas que a promovem e existirão, ainda, espaços delimitados para a prática das modalidades, de forma a possibilitar que os visitantes experimentem e conheçam melhor, gratuitamente, cada uma das modalidades desportivas.

A Feira das Modalidades conta com a colaboração de dezenas de entidades desportivas do concelho de Coimbra, bem como de associações e federações das modalidades.

A cerimónia de abertura do evento está marcada para as 21h00 de sexta-feira, sendo que o certame, nesse mesmo dia, funcionará das 10h00 às 22h00. Já no sábado, a feira funcionará das 09h00 às 19h00, e no domingo das 10h30 às 19h00.