A XXIX Feira do Mel e da Castanha da Lousã, que decorreu entre os dias 16 e 18 de novembro, assumiu-se com um momento marcante, tendo sido registadas mais de 30 000 entradas.
Nesta 29ª edição foi “mantida a dinâmica de crescimento e aposta na qualidade, reforçando-se, claramente, o estatuto de Melhor Feira do Mel e da Castanha do país”, adianta a organização a cargo da Câmara da Lousã.
No certame participaram mais de 150 expositores entre apicultores, produtores, comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos, instituições, artesãos com representatividade nacional, cinco tasquinhas gastronómicas dinamizadas por associações locais e uma mostra de gastronomia diversificada com produtos de todo o país.
Também o programa de animação – que contou com diversos showcookings com Chefs do Concelho, com demonstrações da Academia de Motricidade “Hora Bolas”, Academia de Bailado da Lousã, arruadas e atuações musicais e com o programa “Aqui Portugal”, da RTP – contribuiu para a dinâmica e atratividade do evento com momentos bastante apelativos e que mobilizaram milhares de pessoas.
Na opinião da organização, a “forte adesão resulta da qualidade e notoriedade que o evento tem alcançado e, também, da promoção que tem sido realizada e que este ano comtemplou várias ações inovadoras, nomeadamente diversas iniciativas em Lisboa e a aposta em novas ferramentas, nomeadamente digitais”.