CentroTV

Fernando Santos deixa Seleção e Mourinho pode ser o novo treinador

Foto: D.R.

Fernando Santos vai deixar o comando técnico da equipa das quinas nos próximos dias, depois de terminada a participação no Campeonato do Mundo, avança hoje a Bola.

O treinador tem contrato com a Federação Portuguesa de Futebol até 2024, mas irá assinar uma rescisão amigável, colocando um ponto final numa relação que dura desde 2014.

O jornal desportivo sublinha que não há pressa em fechar o divórcio entre as partes, até porque o vínculo que une Fernando Santos à FPF é mais complexo do que se possa pensar. O acordo entre o organismo federativo é com a Femacosa e é através desta empresa de Fernando Santos que quer o ainda selecionador, quer a equipa técnica são remunerados.

José Mourinho poderá ser o próximo selecionador português, revela o jornal italiano a Gazzetta dello Sport.

A Federação Portuguesa de Futebol abordou o treinador da Roma sobre uma possibilidade de treinar Portugal ao mesmo tempo que treina os italianos e as conversas parecem ter corrido bem.

O interesse em José Mourinho já não é de agora. Quando treinava o Real Madrid, o treinador foi abordado pela FPF para treinar a seleção nacional e o clube espanhol ao mesmo tempo, mas rejeitou.