CentroTV

Festa da Cherovia da Covilhã de 22 a 25 de setembro no centro da cidade

A 15ª edição do Festival da Cherovia regressa ao coração da cidade da Covilhã, em pleno centro histórico.

Durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, atrás da câmara e zona de Santa Maria recebem os aromes e perfumes das múltiplas formas de confecionar a cherovia, dos gelados às filhoses, dos doces às sopas, dos licores à cerveja, do pão aos biscoitos, a cherovia é pretexto para a Covilhã mostrar e mostra-se ao mais alto nível gastronómico.

Uma organização da Banda da Covilhã, Associação Cultural Desertuna, Covilhã Eventos e alto patrocínio do Município da Covilhã. Parcerias com AAUBI, Confraria gastronómica da Cherovia e Panela no Forno; Casas Covilhã; BigMat Helbeta, Padaria da Ramalha e Inatel Covilhã.

“Quanto ao programa, envolve 7 pontos fundamentais a saber: pedagógico (junto das escolas); gastronómico (festival e rota gastronómica com 21 restaurantes aderentes); cultural (mais de 50 iniciativas, com 98,5% de artistas locais); ambiental (copo reciclável); histórico (vários monumentos e espaços abertos durante o festival); contemporâneo (roteiro de arte urbana) e por último uma exaltação as pessoas e da alma de ser covilhanense. Lançamento do “Covilhoco” em pareceria coma Padaria da Ramalha”, revela a organização do evento.