No próximo sábado, dia 07 de maio, a Baixa de Coimbra vai acolher a Festa da Flor e da Planta. Um evento organizado pela Câmara Municipal de Coimbra que regressa à programação cultural, de forma a celebrar a natureza e a biodiversidade, após dois anos de interregno devido à pandemia da COVID-19.
As principais praças, largos e ruas da Baixa vão encher-se de flores, plantas e tapetes floridos, a que se junta a habitual animação musical e a presença de doçaria regional confecionada por associações de cariz etnográfico e folclórico de Coimbra.
Está de volta a Festa da Flor e da Planta, um evento de animação cultural urbano que se realiza este sábado, após dois anos de interregno devido à pandemia. Este sábado, entre as 10h00 e as 18h30, as principais praças, largos e ruas da Baixa de Coimbra recebem cerca de meia centena de expositores.
Ao longo do dia, na Praça do Comércio, serão diferentes os apontamentos de animação musical, de raiz tradicional, designadamente, pela presença da Banda Filarmónica de Ceira (às 10h30), do grupo de concertinas “Sons de Casconha” (das 14h30 às 15h30), do grupo de bombos “Só Pedra” (entre as 16h00 e as 17h00) e do grupo de cavaquinhos de Coimbra “Giroflé” (às 17h30).