CentroTV

Festas da Cidade de Coimbra de 01 a 10 de julho com estreia de artistas internacionais

As Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022 vão realizar-se de 01 a 10 de julho e contam, pela primeira vez, com atuações de artistas internacionais, no Jardim da Sereia.

A brasileira Mallu Magalhães e a banda francesa de tributo aos Supertramp – Time to Tramp juntam-se aos artistas nacionais Aurea; Jorge Palma (com a Orquestra Clássica do Centro); Guitarra de Bruno Costa com Cuca Roseta, André Sardet e Vitorino; Samuel Úria; Miguel Araújo; Carolina Deslandes; e Amigo Zeca com Salvador Sobral e Cristina Branco, em homenagem a José Afonso. Este ano, as procissões estão de regresso, no dia 07 de julho (Penitência) e a 10 de julho (Solene), depois de suspensas nas últimas duas edições devido à pandemia da COVID-19.

“São 10 dias de festa, nove espetáculos musicais, inúmeros eventos culturais e desportivos, três sessões de fogo de artifício e duas procissões religiosas, que fazem deste um programa eclético e multidisciplinar, para todas as gerações e de acesso livre e gratuito a toda a população”, anunciou hoje a autarquia.

Na programação cultural “destaque ainda para a realização da Feira do Livro, também de 01 a 10 de julho, na Praça do Comércio, onde também se vai realizar a sessão solene comemorativa do Dia da Cidade”.

As Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel são uma organização da Câmara Municipal de Coimbra, sendo que a Confraria da Rainha Santa Isabel é a entidade responsável pela vertente religiosa. O programa foi hoje, 02 de junho, apresentado em conferência de imprensa com a presença do presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, do vice-presidente da autarquia, Francisco Veiga, e do presidente da Mesa Administrativa da Confraria Rainha Santa Isabel, Joaquim Costa e Nora.