CentroTV

Festival Abril Dança em Coimbra volta em 2021

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra e Universidade de Coimbra, os organizadores do Festival Abril Dança em Coimbra decidiram cancelar a edição deste ano, encontrando-se já em fase de reagendamento para 2021 a maior parte das produções previstas.

O Festival Abril Dança em Coimbra, cuja realização estava prevista entre os dias 03 e 30 de abril, organizado pela Universidade de Coimbra/Teatro Académico de Gil Vicente e pela Câmara Municipal de Coimbra, teve em 2016 a sua primeira edição conjunta e tem-se consolidado como iniciativa de referência na área da dança.

“Partindo de um interesse comum pela dança contemporânea, a edição 2020, tal como as anteriores, foi programada para dar conta do panorama criativo da criação nacional e internacional, além de promover de modo crescente atividades pedagógicas direcionadas para públicos escolares”, adianta a autarquia em nota de imprensa.

“Estavam programados cerca de duas dezenas de eventos, nacionais e internacionais, que seriam apresentados entre o Teatro Académico de Gil Vicente e o Convento São Francisco, e que incluíam apresentação de espetáculos, visitas guiadas, exposições, conversas com os artistas, sessões de cinema e, um programa criado e apresentado com os alunos de diversas de escolas de dança da cidade e da região de Coimbra”, revela ainda o município.

Os organizadores do evento “manifestam a sua redobrada vontade e confiança no futuro e estão desde já a preparar a próxima edição do festival, que se realizará em abril de 2021 e que será o melhor Abril Dança em Coimbra de sempre”.