CentroTV

Festival de Dixieland e Tapas & Papas com elevada adesão do público

Os primeiros dois dias do Festival Internacional de Dixieland e o Tapas & Papas confirmaram o que já se antevia: milhares de pessoas nas ruas de Cantanhede para ouvir o melhor do jazz tradicional, provar as melhores iguarias da região, bem como apreciar o valioso artesanato local, anuncia a autarquia.

Depois de um “arranque em grande, com transmissão em direto pela RTP, o Festival Internacional de Dixieland, que regressou a Cantanhede 13 anos depois da última edição, mobilizou centenas de pessoas, que assistiram esta sexta-feira, 10 de junho, às atuações dos Desbundixie Dixie Band, Dixie Gang e Papa Pider’s Jazz Band”, refere o município em nota.

“Confirma-se, desta forma, a enorme atrattividade de um evento que permanece bem vivo na memória dos cananhedenses, mas também de turistas e visitantes”, sublinha.

Em paralelo, o Jardim onde decorre o Tapas & Papas “registou igualmente uma verdadeira enchente, numa perfeita harmonia entre a gastronomia, artesanato e música”.

O Festival Internacional de Dixieland conta com a presença de grupos consagrados de jazz tradicional, nacionais e estrangeiros (oriundos de Espanha, Hungria e Suécia), que ao longo de quatro dias proporcionam 26 concertos em Cantanhede.

O evento culmina este domingo, 12 de junho, com a street parede. A partir das 15h30, desfilarão grupos de jazz, escolas de dança, bandas filarmónicas, associações, gigantones, entretainers, charretes, carros antigos, bicicletas e outros veículos, numa manifestação festiva que terá um envolvimento popular de expressiva dimensão.

Da parte da manhã, as bandas Dixie que participam no desfile promovem atuações em várias freguesias do concelho, conforme consta do programa.