CentroTV

Festival de Jazz e Blues e Street Food em Seia

O convite é para vir em família ou com amigos e apreciar as sonoridades em ambiência com a natureza, no coração da cidade. Ao festival, este ano associam-se os sabores, com propostas para apreciar comidas do mundo em caravanas, naquele que é o Street Food tour, a decorrer em simultâneo e em horário alargado no parque verde do CISE.

A abertura do Seia Jazz & Blues, no dia 1 de julho, cabe ao Quinteto Pedro Moreira, concerto agendado para as 22 horas.

No âmbito da sua presença em Seia, esta figura ímpar do Jazz Português, está disponível para partilhar experiências, um dia depois de abrir o 17º Seia Jazz & Blues, dia 2 de julho, sábado, pelas 15 horas, no local do festival.

Uma conversa para se perceber o estado do Jazz em Portugal, com foco nas novas formações e na adesão dos públicos.

No que aos concertos diz respeito, o Seia Jazz & Blues sábado terá em palco os portugueses “Blues do Cidadão”, às 17 horas e, à noite (22h), os holandeses “The Ragtime Rumours”, num concerto repleto de sonoridades, entre Ragtime Old-Skool, gypsyjazz e Roots/Blues.

No dia 3 de julho, feriado municipal, o jazz preenche o palco do festival. Primeiro (17h) com o quinteto MenatJazz Ensemble, com influências de Latin Jazz, Afro Jazz, Fusão e Funk, e, a fechar (22h), a Big Band da EPSE, acompanhada pelas vozes emblemáticas de Jacinta e Mónica Ferraz.

O Seia Jazz & Blues é uma iniciativa do Município de Seia e conta com a parceria da Escola Profissional da Serra da Estrela, do Conservatório de Música de Seia, do Festival DME – Dias da Música Eletroacústica e da DGArtes, através da Rede Teatros e Cineteatros Portugueses, na qual a Casa Municipal da Cultura está integrada.

Os bilhetes podem ser adquiridos na ticketline e na Casa Municipal da Cultura de Seia.

Integrado na tour nacional, o parque verde do CISE também recebe, por estes dias, os Food Trucks.

O conceito é fugir das grandes cidades e levar uma caravana de food trucks a territórios menos bafejados por eventos de street food e foi criado por duas mulheres, a Fátima Moura e a Teresa Santos.

Esta primeira edição do Street Food Tour tem o apoio das Câmaras Municipais do Cartaxo, Seixal, Seia, Setúbal, Penacova, Tomar, e Ponte de Sor e conta com o patrocínio da Delta Cafés, Super Bock e Recheio.

Na caravana, que é também uma comunidade de food truckers, trazem comidas do mundo, de países muitas vezes longínquos, mas cujos sabores e aromas querem dar a conhecer.

Sem cerimónias e formalidades, em pé, sentado ou deitado, a proposta é apreciar a boa comida, aquela que se come com a cara toda, que se agarra com as mãos, sentindo a proximidade do seu calor e das suas texturas.

A entrada é livre e pode ser complementada com o divertimento e boas sonoridades do Festival Jazz & Blues.

Na sexta-feira pode apreciar esta gastronomia a partir das 18h e até às 23h, no sábado, das 12h às 24h e no domingo entre as 12h e as 22h.