CentroTV

Festival Gastronómico Sabores de Outono na Lousã com boa adesão

O Festival Gastronómico Sabores de Outono – que decorre até dia 01 de novembro e conta com a participação de 22 Restaurantes aderentes – está a ser um sucesso, frisa a Câmara da Lousã em nota.

O primeiro fim de semana de Festival, “apesar das condições meteorológicas menos favoráveis, contou com uma adesão elevada de clientes, oriundos de norte a sul do país, e que escolheram a Lousã como destino gastronómico”, sublinha.

Para o segundo fim de semana em que o Festival decorre, “espera-se uma adesão ainda maior, tendo em conta que decorre até dia 1 de novembro e será, certamente aproveitado por muitos visitantes que quererão desfrutar do fim-de-semana prolongado na Lousã, com a gastronomia de qualidade dos Sabores de Outono como motivo de visita, mas fruindo também das experiências de desporto de natureza, culturais e de lazer que o Concelho tem para oferecer”, sublinha a organização.

Recorde-se que, paralelamente ao Festival Gastronómico, decorrem, também, várias atividades culturais e desportivas, com destaque para o 12º Festival Marionetas ao Centro.

Para o presidente da Câmara, Luís Antunes, “a elevada adesão que estamos a ter comprova a pertinência e mais valia das iniciativas gastronómicas na Lousã, em particular os Festivais Gastronómicos que são não só um fator de motivador e indutor de visitas ao Concelho, mas também um importante dinamizador económico para a área da restauração, mas também para o comércio local. Este Festival tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de promoção das potencialidades do concelho, aliado ao saber fazer, à excelência e à dedicação dos restaurantes aderentes, promovendo os produtos endógenos e oferecendo experiências gastronómicas de qualidade.”