Cerca de 10 mil pessoas passaram, no último fim de semana, no Festival Urbano de Tondela, que “contou com um cartaz variado e completamente direcionado para a juventude”, adianta a autarquia em comunicado.
Promovido pelo Município de Tondela, este ano foram parceiros a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela, a Associação de Peregrinos de Nandufe, a Associação Recreativa e Cultural de Póvoa do Arcediago e a Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de S. João do Monte.
“Os custos do evento foram partilhados entre o Município de Tondela e as associações, tendo as receitas revertido a favor das associações”, refere ainda a edilidade.
De acordo com o vereador da Câmara de Tondela, Pedro Adão, esta foi a melhor edição de sempre, contando com uma afluência que ultrapassou todas as expetativas.
“Este é um evento que realizamos de dois em dois anos e que tem vindo a crescer de edição para edição. Ao longo dos três dias passaram pelo Festival Urbano deste ano cerca de 10 mil pessoas, o dobro do que estimávamos”, referiu.
Este festival contou com a presença de Fernando Daniel, dos Fingertips e do DJ Dillaz, como cabeças de cartaz, assim como de alguns artistas da região, compondo um cartaz variado e muito direcionado para a juventude.
Não faltaram as barraquinhas de petiscos e de artesanato, dinamizadas pelas quatro associações representadas na edição deste ano.
“Este é um evento que conta com um forte envolvimento do nosso movimento associativo concelhio”, acrescentou.
Com este evento “Tondela afirma-se, mais uma vez, como uma região de bem-estar, que procura proporcionar a todos os que cá estão e aos que nos visitam momentos culturais, mas também de convívio e de boa disposição”.