CentroTV

Figueira da Foz lança campanha para atrair turistas

“A Figueira tem tudo, em segurança!” é o mote da campanha de verão de promoção da Figueira da Foz que o Município irá lançar, hoje, e que pretender reforçar junto do turista nacional o posicionamento do concelho enquanto destino de férias.

“Tem como objetivo alavancar a atividade dos operadores turísticos e da economia do concelho da Figueira da Foz, e promover o orgulho figueirense”, refere a autarquia em comunicado.

A campanha assenta numa “ideia criativa simples e numa mensagem clara, que faz o paralelismo entre a Figueira da Foz e vários lugares do mundo, onde as semelhanças são notórias- Havai, Florida, Vietname, Cabo Verde, Nordeste, Mónaco ou Cote D´Azur, mostrando ao consumidor que esses lugares afinal são na Figueira da Foz, porque o concelho é magnífico, cheio de particularidades e de sensações, locais e vivências a descobrir, em segurança”.

Através de imagens “muito similares aos ‘locais de origem’, mas que de facto são na Figueira da Foz, mostra-se o que de melhor a Figueira da Foz tem para oferecer, neste momento, a quem a visita. O objetivo é fazer com que, mesmo aqueles que não conhecem a diversidade e o fantástico local que é a Figueira da Foz, sejam atraídos a ele”.

A campanha, que fará “uso das redes sociais, que vão fornecer toda a informação necessária ao visitante, também terá uma página dedicada no sítio da internet do Município – https://www.cm-figfoz.pt/p/figueira_tem_tudo, meios de exterior – mupies, vídeos promocionais, publicações em sites- Travel Internacional (momondo, tripadvisor, edreams, kayak, skyscanner, entre outros, Travel Nacional (feriasemportugal; evasões; NIT; voltaomundo e outros), imprensa generalista nacional (DN; expresso; observador; JN; RTP; etc.) e comunicação social regional e local”.

Os mupies serão colocados em Lisboa – na superfície e na Estação do Marquês de Pombal, na Estação Cais do Sodré, na Estação da Pontinha e na Estação Campo Grande, e também na cidade da Figueira da Foz.