CentroTV

Filipe Froes é o mandatário nacional da candidatura de Carlos Cortes a Bastonário da Ordem dos Médicos

D.R.

Carlos Cortes formaliza hoje a sua candidatura a Bastonário da Ordem dos Médicos, acompanhado pelo seu mandatário nacional, o pneumologista Filipe Froes, na sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

“Agradeço aos colegas que, desde o momento em que anunciei a candidatura, se prontificaram a apoiar-me nesta importante missão pela defesa da Saúde, pela união dos médicos e pela modernização da Ordem dos Médicos. Apesar de o cargo de Bastonário ser uninominal, para mim só faz sentido se for com uma equipa. E eu tenho a melhor equipa: os médicos portugueses”, realça Carlos Cortes. 

Filipe Froes, mandatário nacional da candidatura de Carlos Cortes, refere que em momentos especialmente desafiantes, como o que estamos a viver, “Carlos Cortes reúne todas as qualidades de um bom Bastonário: é um médico no ativo, que vive e conhece os problemas da Saúde; é o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e conhece a instituição, sabendo o que pode ser melhorado”. O pneumologista e antigo coordenador do Gabinete de Crise para a COVID-19 da Ordem dos Médicos considera que Carlos Cortes tem “a serenidade necessária para representar os médicos com dignidade, responsabilidade e de uma forma construtiva, mostrando interesse para escutar e ser parte ativa das soluções na Saúde”.

Depois da formalização da candidatura, realiza-se uma sessão temática do Fórum Ser Médico Hoje, uma plataforma de debate e intervenção que pretende trazer soluções e ideias para a Saúde. A sessão, com o tema “A próxima pandemia”, terá lugar a partir das 18h30, na sede da Ordem dos Médicos em Lisboa, e contará com as intervenções de Carlos Cortes, Filipe Froes e António Diniz, pneumologista e consultor da Direção Geral da Saúde. A sessão poderá também ser acompanhada online, através do link shorturl.at/sSUX1.

A candidatura de Carlos Cortes tem como lema “Juntos pela Saúde” e afirma-se como uma candidatura que quer “unir os médicos, dos setores público, privado e social; evidenciar o Bastonário como provedor dos doentes e modernizar a Ordem dos Médicos”.