CentroTV

Final da Taça Nacional de Sub 19 em O. Hospital e Tábua

Os concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital vão acolher, pelo segundo ano consecutivo, a Fase Final da Taça Nacional Sub 19 Feminino em Basquetebol, disputada pelas equipas Clube dos Galitos, Seixal Clube, Clube Basquetebol Queluz e Club União Sportiva.

O evento foi apresentado ontem em Conferência de Imprensa, no Pavilhão Multiusos de Tábua, com a presença de Luís Santarino, Presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra, Mário Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, Vereador do desporto da Câmara Municipal de Tábua, Nuno Ribeiro, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Nuno Marques, em representação do Sampaense Basket, e Arcelina Eliseu, selecionadora distrital.

As meias-finais realizam-se no dia 4 de junho, no Pavilhão Multiusos de Tábua, a partir das 16h00, com o jogo entre as equipas Clube dos Galitos e Seixal Clube.

A segunda meia-final terá lugar pelas 18h00, entre as equipas do Clube Basquetebol Queluz e Club União Sportiva. De salientar que durante a manhã, pelas 11h00, realiza-se o jogo amigável entre o Sampaense Basket e o Clube Bola Basket.

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, recebe no dia 5 de junho, a partir das 15h00, o jogo de disputa do 3º e 4º lugar, seguindo-se a final às 17h00. De salientar que durante a manhã, realizar-se-á o jogo amigável entre o Sampaense Basket e o Clube Camões.

Este evento, apoiado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, é fruto de uma parceria conjunta entre os dois municípios, a Associação de Basquetebol de Coimbra e o Sampaense Basket, que tem como objetivo promover a modalidade pela região, sensibilizar a população para a importância da prática de desporto e, ao mesmo tempo, trazer visitantes a Tábua e Oliveira do Hospital.

As entradas para todos os jogos são gratuitas.