CentroTV

FNAC organiza novas maratonas fotográficas

As Maratonas Fotográficas FNAC 2020 são uma edição especial, em moldes um pouco diferentes dos últimos 14 anos, mas com a mesma criatividade e qualidade das edições anteriores.
Dadas as circunstâncias causadas pela atual situação pandémica, a FNAC adaptou o habitual formato desta iniciativa e tornou-a mais digital e disruptiva.
Este ano, a FNAC convida-te a resolver enigmas, descobrir locais únicos, captar grandes momentos fotográficos e, ainda, ganhar prémios. Desbloqueia novas perspetivas numa experiência única e gamificada. Em segurança!
O desafio é simples: por à prova a criatividade e a qualidade técnica dos apaixonados por fotografia em 6 cidades diferentes – Lisboa, Porto, Almada, Coimbra, Évora e Faro – com 6 percursos distintos.
De forma a evitar aglomerações, mas garantindo o acompanhamento dos participantes, a FNAC criou uma Web App que permitirá aos utilizadores decidirem quando e como é que querem fotografar. Sob o mote “desbloqueia novas perspetivas”, poderão participar ao longo dos meses de agosto e setembro.
Em cada percurso, os participantes serão desafiados a captar os melhores momentos com uma câmara ou smartphone. Para se habilitarem a ser um dos vencedores dos prémios Canon e Bose disponíveis, basta enviarem as 6 melhores fotografias do respetivo percurso para maratonas.fotograficas@pt.fnac.com. Os 6 vencedores, um de cada cidade, serão eleitos por um júri composto pelos fotógrafos Rita Carmo, Artur Cabral e André Carvalho.
Os maratonistas têm até dia 30 de setembro para submeter as melhores fotografias e os vencedores serão anunciados até dia 19 de outubro.
Quanto aos prémios, nesta edição, a CANON, parceira de longa data da FNAC, oferece aos vencedores umacâmara CANON HIB M6 Mark II, ideal para registar os melhores momentos da vida em fotografia e vídeo, com a garantia de velocidade, potência e versatilidade num design portátil. Além disso, inclui uma objetiva, igualmente portátil, perfeita para capturar as melhores paisagens, retratos e fotografia urbana.
A BOSE tem também apoiado a realização das Maratonas Fotográficas FNAC, mas este ano aceitou o desafio de premiar os vencedores. Por isso, os 6 premiados vão receber também uns Sport Earbuds que só estarão à venda em Portugal em Outubro. Estes auriculares têm um isolamento sonoro único, garantindo um som claro e potente.
Às duas Menções Honrosas de cada região a FNAC irá oferecer um cartão FNAC no valor de 100€, cada um.