CentroTV

Fogo na Serra da Monchique combatido por 350 bombeiros

O incêndio que lavra em Monchique, distrito de Faro, está a ser combatido por 350 bombeiros, apoiados por 101 veículos e sete meios aéreos, sendo neste momento o mais grave, de acordo com a informação disponibilizada pela Protecção Civil.

Os bombeiros continuam a combater outros incêndios no país, num total de 29, que mobilizam 731 operacionais, 216 veículos e oito meios aéreos, de acordo com os dados disponíveis na página electrónica da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O combate ao incêndio que deflagrou no sábado na localidade de Fóia, em Monchique, foi reforçado durante a noite e a prioridade é a protecção de habitações, disse o comandante de permanência às operações do CDOS de Faro ao início da manhã. Um total de 239 operacionais – incluindo bombeiros de todo o Algarve e também do distrito de Beja – combatiam pelas 6h00 uma frente activa do incêndio em mato que deflagrou na tarde de sábado, informou o comandante Richard Marques.

Estes operacionais estavam, àquela hora, a ser apoiados por 62 veículos e cinco máquinas de rastos, aguardando o reforço de meios.

Um homem foi detido este sábado na zona da Fóia, suspeito de ter ser o autor de vários focos de incêndio, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros do Algarve.

Fonte: RR