CentroTV

FootPáscoa em Seia

Pelo 13º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Seia promove, no Estádio Municipal, atividades lúdico desportivas nas férias da Páscoa para as crianças e jovens do concelho, em mais uma edição do FootPáscoa.

O programa de ocupação de tempos livres FootPáscoa decorre de 21 de março a 01 de abril, é destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos e é de participação gratuita.

A iniciativa procura proporcionar momentos de diversão, com enfâse na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, tendo subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualde e solidariedade.

Do programa constam a realização de diversas atividades diárias, das 9H00 às 12H00 e das 14H00 às 17H00, nomeadamente de expressão física, circuitos de conhecimento e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais e torneios são algumas das ações previstas.

A par destas atividades, o FootPáscoa conta ainda com um Jogo de Futebol Solidário, que vai ter lugar no Estádio, no 24 de março, às 19H00, a que está associado uma campanha de colheita de sangue, das 13H00 às 19H30, promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Durante este período, está ainda previsto um acampamento (de 24 para 25 de março) no Estádio e, a fechar esta edição, a Gala FootPáscoa, que consta de uma apresentação de algumas das experiências vividas pelos participantes durante as férias, no dia 1 de abril, às 21H00, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.

O FootPáscoa é promovido pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Seia há 13 anos, consecutivos, e foi premiado pela UEFA, em 2006, com a menção de “projeto melhor sustentado, com programa diário definido e promoção do evento”.