CentroTV

Forças de segurança já aplicaram 60 multas por incumprimento do uso de máscaras

A Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública estão a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.
“Até ‪ao final do dia de ontem, as forças de segurança aplicaram 60 coimas por incumprimento do uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes coletivos de passageiros. Esta contraordenação é punida com coima que pode ir dos 120 aos 350 euros”, adianta em nota de imprensa o Ministério da Administração Interna.
Foram também detetadas “1.698 situações de incumprimento do uso obrigatório de máscaras ou viseiras em espaços e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços”.
No mesmo período, foram “encerrados 262 estabelecimentos e suspensas 51 atividades por incumprimento das normas definidas”.
Foram ainda detidas “20 pessoas por crime de desobediência, das quais 14 por desobediência à obrigação de confinamento, 2 por desobediência ao encerramento de instalações e estabelecimentos, 1 por desobediência às regras de funcionamento do comércio a retalho e prestação de serviços e 3 por resistência/coação”, refere o MAI.