Foi hoje formalizada a escritura de venda à sociedade Coimbra iParque, E.M., S.A., de terrenos do Município de Coimbra, que permitirá avançar para a 2ª fase-A deste parque empresarial.
O valor da venda destas parcelas de terrenos, que totalizam cerca de 50.000m 2 de área, é de 242.618,40 euros e vai permitir criar sete novos lotes. A escritura foi formalizada nos Paços do Concelho de Coimbra, entre o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, e o presidente do Conselho de Administração do iParque, Victor Baptista.
A 2ª fase do Coimbra iParque vai avançar numa área total de 12 hectares de terrenos do Município de Coimbra. Nos sete novos lotes previstos cinco já estão reservados e um é destinado ao edifício Tesla, que pretende vir a ser uma aceleradora de empresas da área da ciência e tecnologia da saúde, segundo informação do Conselho de Administração do Coimbra iParque.
Esta nova fase prevê um investimento público superior a 2 milhões de euros, com previsão de 1,7 milhões de euros de fundos comunitários que está para aprovação e 300 mil euros de fundos próprios da sociedade, e um investimento privado de cerca de 35 milhões de euros. Estes investimentos deverão alocar diretamente 250 postos de trabalho em áreas industriais e serviços de âmbito tecnológico, inovação, ciência e saúde.