CentroTV

Formalizados contratos para novos estabelecimentos no Parque Verde do Mondego

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, formalizou os contratos para a atribuição do direito de exploração de espaços para estabelecimentos de restauração, bebidas ou afins no Parque Verde do Mondego, cujas obras de requalificação já estão concluídas.

Depois de decorrido o concurso público, o executivo municipal aprovou que as frações B e C fossem adjudicadas à empresa Rive Droite – Comércio de Restauração, Lda. que gere um conhecido restaurante italiano que atualmente desenvolve a sua atividade no Parque Manuel Braga. A fração D à empresa Renasceia – Hotelaria e Restauração, Lda. (que apresenta um conceito de gastrobar, apostando nas cozinhas do mundo), e a fração E à empresa Sabores à Maneira (uma gelataria artesanal, com chás e doces conventuais). Estes estabelecimentos devem abrir antes do verão deste ano.

“O objetivo passa por devolver aos cidadãos um espaço central da cidade, agora completamente renovado e melhorado, que sempre foi muito apreciado por todos e onde já é possível circular junto ao rio e utilizar as novas instalações sanitárias (09h00-19h00)”, sublinha a autarquia.

O concurso público, lançado em maio passado, previa a atribuição do direito de exploração de três frações das “docas”: A, D (estabelecimentos de bebidas ou restauração) e E (estabelecimento de bebidas, café ou geladaria). A base de licitação do concurso para as frações A e D era de um valor mensal de 1000 euros (a que acresce IVA à taxa legal em vigor), enquanto que para a fração E era de um valor mensal de 500 euros (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e o prazo a contratar de 15 anos, renovável automaticamente por períodos de um ano até ao limite de cinco renovações.