CentroTV

Fotógrafo João Almeida expõe no Museu da Água de Coimbra

Subordinada ao tema: “Caminhos… viagens entre as serras e o mar”, vai decorrer, na sala de exposições do Museu da Água de Coimbra, Parque Manuel Braga, uma mostra de fotografias da autoria de João Almeida, cuja inauguração está marcada para o dia 11 de maio, pelas 18h00.

João Almeida, fotografo amador e autodidata, desde muito cedo revelou a sua paixão pelas artes da fotografia. As suas raízes – nasceu numa aldeia do concelho de Coimbra, mas residente na Lousã -, foram o alicerce inspirador que o motivaram a retratar uma série de “Caminhos… viagens entre as serras e o mar”, tendo sido sempre a paisagem natural e urbana um dos seus estilos favoritos. Contudo, mais recentemente, começou por abordar, através da sua fotografia, a biologia sustentada.

O autor, que conta já com um vasto currículo no campo da fotografia, tem recebido vários prémios e distinções, participado em várias exposições, vindo mesmo o seu trabalho a ser reconhecido em revistas prestigiados da especialidade, tais como: “National Geographic”; “Mundo da Fotografia”; “Zoom”; “Phocal Photovision”; “Fotomanya”; “ARTFeelife”; “The Pentaprism” e”Imaginarium”, entre outras, bem como nos sites internacionais; “Fin Arte” e “1x.com”. João Almeida é, também, um dos autores do livro de fotografia “A nossa escolha”, da editora “Almada”, publicado em dezembro de 2017.

Esta exposição é uma iniciativa conjunta do Museu da Água de Coimbra e do autor, e estará patente de 11 de maio a 24 de junho, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com estrada gratuita.