CentroTV

Francisco Paz assume programação do Convento São Francisco

Francisco Paz, atual diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, assume, a partir de hoje, em acumulação, a programação artística e cultural do Convento São Francisco (CSF).

Desde hoje, dia 11 de março, Francisco Paz, atual diretor do Departamento de Cultura e Turismo da CM, assume a programação artística e cultural do CSF. O intuito é “apoiar o executivo na conceção e implementação de políticas e estratégias no domínio cultural e artístico”, “promover e coordenar programas e projetos de salvaguarda e valorização do património cultural, incentivo à criação artística e difusão cultural, bem como de promoção, nacional e internacional, da cultura do Município”; e ainda “promover o relacionamento e cooperação com entidades e agentes nos domínios culturais e artísticos, nacionais ou internacionais, com vista à dinamização e difusão da cultura e artes em todas as suas formas” – competências previstas pela Estrutura Orgânica dos Serviço Municipais no Departamento de Cultura e Turismo, departamento que já dirige.

“Sendo o CSF o mais importante equipamento cultural municipal, é fundamental que o trabalho de programação prime pela qualidade, ecletismo cultural, trabalho de equipa e gestão rigorosa, daí a importância de se encontrar, rapidamente, esta solução interna, sempre na procura do melhor caminho de servir todos os públicos e de afirmar Coimbra como um dos principais polos culturais de Portugal e da Europa”, refere José Manuel Silva.

Nesta segunda-feira, após a comunicação do afastamento de Celeste Amaro do Convento, José Manuel Silva esclareceu que a saída se deveu à ausência de “entrosamento perfeito” entre a equipa do Convento e a antiga diretora regional da Cultura.

A antiga diretora regional da Cultura do Centro Celeste Amaro saiu da liderança da programação do Convento São Francisco, em Coimbra, pouco tempo depois de ter assumido o cargo.