CentroTV

Funcionários da Câmara de Seia dão vida a personagens do imaginário infantil

No Dia Mundial da Criança em Seia cem colaboradores da autarquia dão vida a personagens do imaginário infantil.

Parque Encantado este ano abre ao público na tarde de sábado, das 14H00 às 18H00, e contempla um espetáculo com o Avô Cantigas.

“Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade, com uma centena de colaboradores da Câmara Municipal de Seia a vestir o papel de personagens da Disney e das histórias mais populares do imaginário infantil… Assim, se comemora o Dia Mundial da Criança em Seia”, refere a autarquia em comunicado.

A Festa acontece no dia 1 de junho, em exclusivo para as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, e na tarde de 3 de junho (sábado) estará aberto ao público.

A quarta edição do evento promete muitas surpresas, com novas personagens e novos cenários.

No dia dedicado às escolas, haverá um desfile, às 09H30, do largo da Câmara até ao Parque Municipal, local onde, das 09H30 às 17H30, as crianças são convidadas a interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais. Para o final da manhã e da tarde está preparado um momento musical infantil e juvenil, promovido pela banda senense G Projet.

Por sua vez, direcionado para toda a comunidade, o Parque Encantado recebe no sábado (3 de junho, às 17H00) o espetáculo do Avô Cantigas. Durante esta tarde, das 14H00 às 18H00, o parque estará aberto a todos, dando assim a oportunidade de crianças de várias idades e locais possam desfrutar e interagir com as personagens.

Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, A Bela e o Monstro e Cinderela são alguns dos cenários que fazem as delícias dos mais novos, a que se juntam os míticos heróis da Banda Desenhada.

A ideia é abraçada pelos colaboradores da autarquia senense (funcionários, estagiários, frequentadores de programas ocupacionais e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular), que dedicam voluntariamente o seu tempo e serviço às comemorações do Dia Mundial da Criança, vestindo-se a rigor, de acordo com a história que representam.