CentroTV

Garantida continuidade do Projeto SIT Flexi em Tábua

O serviço de Transporte Flexível a Pedido – SIT Flexi continua a ser uma aposta do Município de Tábua, em parceria com a CIM Região de Coimbra, estando assegurada a sua continuidade para um 3º projeto-piloto, com a assinatura dos protocolos com os 12 operadores locais (taxistas) que aderiram a esta iniciativa.

Este projeto “tem o objetivo de melhorar as condições de mobilidade, acessibilidade e promover a inclusão social, sendo dirigido prioritariamente à população mais idosa que reside em aldeias dispersas e que não é servida diariamente pela rede de transportes públicos”, pode ler-se na nota enviada pela autarquia.

Marcaram presença nesta sessão o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz, o vice-presidente da autarquia, António Oliveira, o vereador da Mobilidade Sustentável, Transportes e Modos Suaves, David Pinto, e Sérgio Caetano, em representação da CIM Região de Coimbra.

Esta nova fase do projeto “passará a incluir dois novos destinos, a Extensão de Saúde de Midões e a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua, que alargam a atual oferta de destinos como a Câmara Municipal de Tábua, Centro de Saúde de Tábua e Segurança Social”.

Para viajar com o SIT Flexi deve ser efetuada a reserva do serviço até às 15h do dia anterior ao dia da viagem, através de uma chamada GRATUITA para o número de telefone 800 200. A central de reservas registará o seu pedido e está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Após a confirmação da reserva da viagem, deverá comparecer no dia e hora marcados na paragem SIT Flexi combinada e aguardar pelo seu transporte.