CentroTV

Gipsy Kings encerram Feira de São Mateus

A Feira de São Mateus em Viseu já entrou na sua reta final e termina este domingo, 15 de setembro.

Nuno Markl e Vasco Palmeirim são “Top Genius” e sobem ao Palco Santander esta sexta-feira, 13 de setembro, para reinterpretar o cancioneiro dos anos 80, num concerto divertido que traz a palco os guilty pleasures de muitas gerações. O espetáculo foi a escolha de Sónia Sanches para 2019, a visitante 1 Milhão da Feira do ano passado.

No sábado do certame, 14 de setembro, a Feira de São Mateus recebe os lendários Gipsy Kings feat. Andre Reyes. Esta promete ser uma verdadeira noite de flamenco espanhol, ao som de temas que marcaram várias gerações. “Djobi Djoba”, “Bamboleo” e “Volare” são alguns dos êxitos que ecoarão pela Feira.

Os espetáculos têm o valor de 3 e 5 euros, respetivamente, e os bilhetes podem ser adquiridos online, no site da Feira de São Mateus (www.feirasaomateus.pt) e da Blueticket (www.blueticket.pt), ou na sua rede de lojas associadas (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui). A Viseu Marca tem, também, um ponto de venda, no Pavilhão Multiusos. A organização apela à compra antecipada de ingressos, de forma a evitar filas nas bilheteiras.

Já no domingo, que é franco e de entrada gratuita, a Feira vai anunciar os vencedores do Concurso de Fotografia. A organização convida todos os participantes e visitantes a assistir a este momento, no Palco Santander, pelas 20H30.

A partir das 21 horas, começa a animação musical no Palco Santander. A Feira recebe a Orquestra Juvenil de Viseu, um projeto de educação, inclusão cultural e formação artística de talentos na área da música, promovido pelo Município de Viseu. Desenvolvido em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu, o projeto visa formar uma orquestra clássica constituída por crianças e jovens viseenses. Segue-se o concerto da banda Retimbar, na mesma noite.

Na agenda do último fim de semana da Feira, o folclore volta a ser o centro das atenções no Palco Farmácia Viriato. Na sexta-feira, pelas 19 horas, atua o Grupo Feminino de Gaitas de Foles de Vila Nova do Campo; no sábado, pelas 18 horas, é a vez do Grupo Beirão de Concertinas; pouco depois, pelas 19, atua a Tuna de Cantares de Pindelo de Silgueiros.